sexta-feira, maio 21, 2010

EU SONHO, E VOCÊ?

Boa noite !!Sonhos!!
Quem não tem um sonho? Sonhar é peça fundamental para viver. Se não temos um sonho a vida parece não ter sentindo, mas quando um novo sonho entra em nossa vida nos da ânimo, é vida nova.
Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre isso.Reflitam!! Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, Uma vontade de parar, De desistir de tudo...É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos...Não conseguimos progredir...Falta vontade, motivação...Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse algum valor...Vamos nos destruindo pouco a pouco...Por que será que muitas coisas em que acreditamos, chegam ao fim?Acreditamos na felicidade eterna, e muitas vezes ela não passa de um pequeno tempo...Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...Até que um dia...Um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração...Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala tudo de novo...E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de viver, amar, recomeçar!Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida...Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano e filho de Deus!E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe...Eles estão no lugar certo.Construa os alicerces, e SUBA!Nunca desista de ser feliz!SONHE, pois o SONHO comanda a vida!!!Atreve-te a SONHAR e encontra a FELICIDADE .Eliene MenezesCaros amigos!! Sonhem, dê emoção a sua vida. Pense que um sonho pode sim virar realidade, é somente questão de traçar metas, trabalhar e acreditar que tudo se concretiza!!

`Projeto em andamento

Partindo de um ponto que, uma interatividade com todos os rodoviários em geral da cidade, principalmente motoristas, teremos uma ampla visão dos problemas que ocorre nas vias, nos bairros por onde trafega os ônibus, que nem sempre o poder público sabe do que se passa por ali.
Em nossa categoria, existem diretores suplentes, que trabalham normalmente nas empresas, são representantes do sindicato que tem como meta, ajudar e contribuir para o bom relacionamento entre empresa e funcionários, como também facilitar o trabalho do profissional, e levar ao conhecimento do sindicato da categoria os problemas, para assim tentar resolve los, só que existem coisas que afetam o nosso dia, dia que não é de responsabilidade do sindicato. Posso dar eu como exemplo, pois quando vejo algo de errado na cidade como, carros que estacionam em locais proibido todos os dias, estacionamentos longitudinal, onde que a metade do carro fica pra rua causando risco de acidentes, e dificultando a passagem do tráfego, cargas e descargas em locais proibidos, desrespeitando os horários, pontos sem sinalização, buracos na pista, enfim uma série de irregularidades, que é impossível ter tantos funcionários na prefeitura, para ver essas e outras coisas mais.
Onde entra o projeto, junto com o nosso sindicato e as empresas, onde não existe diretor representante na empresa, os funcionários elegeriam um representante da mesma, a partir daí, começamos com os procedimentos do projeto.
Os funcionários rodoviários em geral, sabendo da intenção desse novo propósito, que é de organizar o sistema de tráfego, ajudar na preservação da cidade, tenho a certeza da colaboração dos demais. Eles (motoristas/cobradores) passariam o fato ao representante da empresa, esse líder terá uma planilha onde anotará todas as ocorrências feitas e encaminhará para a secretaria , onde o assessor distribui ao órgão ( sec. transportes/secr. Obras/sindicato, etc..) competente para assim faze La .
Além disso, em parceria com os órgãos devemos dar palestras sobre o funcionamento da ordem no trânsito, pois sabemos que maus motoristas existem na cidade arriscando todos os dias vidas alheias, e devemos como representantes disciplina los. Outra coisa, gostaria de um sindicato mais presente, onde poderia ajudar na organização do trânsito, pois sabendo as necessidades da cidade, deveríamos criar projetos de conscientização de motoristas. Cansado de esperar pelos outros, criei um método que podemos usa los com a finalidade de selecionar os profissionais, por que, do jeito que vejo esses novos motorista, a cidade só tem de á piorar. Vejo um futuro de uma cidade moderna, com pensamentos arcaicos, onde não vejo local para sugerir novas idéias. Esta secretaria dá todo esse apoio aos aos envolvidos no projeto. Gostaria de separar bem o motorista, de o profissional, motorista tem de montão, profissionais, são poucos, são os que respeitam o trânsito, os que tem compromissos com a empresa, com o usuários, é bem diferente de somente dirigir.
Espero que vc também possa contribuir, dando sugestões, e participando, pois só assim poderemos mudar essa nossa realidade, atenciosamente, latino.